Prefeitura de Francisco Ayres paga quase R$ 1 milhão a empresa situada em salão
O contrato, que visa a compra de materiais de limpeza, foi denunciado por possíveis irregularidadesA gestão da prefeita Eugênia de Sousa Nunes, à frente da Prefeitura de Francisco Ayres, está sendo investigada na razão do contrato nº 02.2911/2023, firmado com a empresa RM Distribuidora e Consultoria LTDA, inscrita no CNPJ 10.890.603/0001-60. O contrato, que visa a compra de materiais de limpeza para atender às necessidades do município, foi denunciado por possíveis irregularidades.
Entre os anos de 2023 e 2024, a Prefeitura de Francisco Ayres pagou à RM Distribuidora o montante de R$ 987.189,55, valor que agora está sob escrutínio, dado o possível desvio de finalidade dos recursos públicos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Informações indicam que a empresa RM Distribuidora e Consultoria LTDA é registrada na cidade de Floriano-PI, no endereço Q Quadra 03, nº 012, no bairro Alto da Cruz. No entanto, uma vistoria realizada no local revelou que, no endereço indicado, funciona um salão de beleza, o que gerou suspeitas sobre a veracidade das atividades.
Além disso, foi constatado que o contrato referido não foi cadastrado no Sistema de Contratos Web do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conforme determina a Instrução Normativa nº 06/2017. A norma exige que todos os contratos celebrados por órgãos públicos sejam registrados no sistema do TCE-PI para garantir maior transparência e controle.
Até o momento, a prefeita Eugênia de Sousa Nunes e a Prefeitura de Francisco Ayres não se manifestaram oficialmente sobre o caso.