Presidente do Parlamento do Futuro defende a descriminalização da política
Projeto Parlamento Futuro visa a desconstrução da imagem ruim da política entre os jovensA presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no projeto Parlamento do Futuro, deputada Luiza Maria, defendeu, durante solenidade no Palácio de Karnak, na manhã desta quarta-feira (28/02), a necessidade de se descriminalizar a política, uma vez que, de acordo com a parlamentar, é a política um instrumento de conquista de direitos e do exercício da cidadania.

“É fundamental que as pessoas de todas as raças, sexo, cores e credos tenham direito cidadão de participar da democracia e escolher seus representantes. Esse projeto [Parlamento do Futuro] é uma iniciativa espetacular, que visa à desconstrução da imagem ruim da política, sendo fundamental para o desenvolvimento e consciência política entre os jovens”, pontua Luiza.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No mesmo sentido, o deputado Franzé Silva (PT), presidente do Parlamento do Presente, credita que “os jovens do Parlamento do Futuro são a esperança da política. Algumas pessoas têm um pensamento retrógrado em relação à política, e disseminam sua criminalização. Queremos levar para a escola um pensamento percebe a política como deve ser, como um instrumento de transformação”.
