Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Presidente nacional do PSDB defende candidatura própria à Prefeitura de Teresina

Perillo ressaltou que a legenda tem apenas uma prefeita de capital, que é a Cinthia, em Palmas

Nesta segunda-feira (11/03), o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ao se reunir com o presidente estadual da sigla, Luciano Nunes, e outras lideranças importantes para discutir sobre questões partidárias e tratar do pleito eleitoral deste ano de 2024, deixou claro que prefere que a sigla tenha uma candidatura própria. A reunião aconteceu no espaço Êpa, em Teresina,

O esperado era que Perillo ajudasse a resolver o imbróglio entre os Diretórios Municipal e Estadual do partido que não se entendem sobre a sucessão municipal na capital. Mas ele alertou sobre a legenda ter apenas uma prefeita de capital, que é a Cinthia Ribeiro, eleita em Palmas, Tocantins, para a gestão de 2021-2024.

Foto: Thiago Moura/Conecta PiauíMarconi Perillo ao lado de Luciano Nunes, que está à esquerda com camisa de listras
Marconi Perillo ao lado de Luciano Nunes, que está à esquerda com camisa de listras

"O PSDB só temos hoje uma prefeita de capital que é a prefeita Cíntia. Nós queremos aumentar substancialmente essa presença, essa participação nossa nas capitais e nas cidades brasileiras com vereadores, prefeitos e prefeitas. Agora, o PSDB recomeça a sua fase de protagonismo nacional. Pra isso é preciso entrar em campo. Todas as eleições estaduais eu entre em campo, participo, atuo.  E é isso que eu quero pro PSDB[...]", disse. 

Após ser questionado se estaria tudo bem caso o PSDB não tivesse candidatura própria, Perillo respondeu que não. "Tá tudo bem não. Prefiro que tenha. Mas esse é um assunto que eu acho que vocês tem que perguntar um pouco pro Luciano também", completou.

O presidente nacional da sigla comentou que já havia se reunido com o presidente estadual, Luciano, e com o presidente municipal, Edson Melo. Perillo também pontuou que não tem uma fórmula específica para resolver o problema dos diretórios na capital, mas que busca a união.

"Eu não trago uma fórmula específica para Teresina, pro Piauí, eu trago uma fórmula pra todos os estados do Brasil [...] que é primeiro união pra atrair jovens, pra atrair pessoas novas, atrair forças novas, pro partido crescer. Lanchar chapas no maior número de municípios, lançar chapas na capital, ter candidatos a prefeitos no maior número possível  de cidade e de capitais do Brasil", disse Perillo.

Comente