PT filia quatro vereadores com mandato e fortalece base para eleições em Teresina
Evento aconteceu na sede do Partido dos Trabalhadores e reuniu várias lideranças políticasO Partido dos Trabalhadores (PT) de Teresina filiou, nesta sexta-feira (08/03), mais quatro vereadores, dois deles do PSDB. Os novatos da sigla são os parlamentares Venâncio Cardoso (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB), Joaquim Caldas (MDB) e Pollyana Rocha (PV). O objetivo, com uma chapa mais forte, é eleger oito parlamentares nas eleições deste ano.
O presidente estadual do PT, Cícero Magalhães, tem expectativa que as eleições deste ano vão ser acirradas, mas acredita que o partido deve se destacar nos políticos eleitos. “Pelo trabalho do Fábio, pela qualidade do governo de Rafael Fonteles, pelo governo de Lula e pela militância do Partido dos Trabalhadores. Eu acredito que é uma eleição dura, não tem eleição fácil, mas eu acredito que nós levaremos a eleição”, disse.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A vereadora Pollyana Rocha, que declarou apoio ao PT ainda no ano passado, passou 12 anos no Partido Verde (PV), mas decidiu se desfiliar da legenda após tanto tempo. “Pra mim finalizou de forma tranquila, que é uma convicção de que sempre fui uma pessoa de grupo, sempre segui, dentro desses 12 anos de Partido Verde, as diretrizes do partido, sempre acompanhei”, reforça.
Os parlamentares Gustavo de Carvalho e Venancio Cardoso saíram do ninho tucano e foram acolhidos pelo PT. Na ocasião os vereadores justificaram a mudança para fortalecer a legenda partidária em 2024.