PT vai filiar quatro vereadores e define lançamento da chapa proporcional em THE
A informação foi repassada ao Conecta Piauí pelo vereador Deolindo Moura, que esclareceu pontosO Partido dos Trabalhadores (PT) de Teresina definiu, durante reunião nesta quinta-feira (29/02), a filiação dos vereadores Venâncio Carvalho (PSDB), Gustavo de Carvalho (PSDB), Joaquim Caldas (MDB) e Pollyana Rocha (PV) à sigla. Os quatro agora integram a chapa do PT, que pretende eleger oito parlamentares nas eleições deste ano.

O trio também reforça a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. Atualmente a Câmara de Teresina possui três vereadores: Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto. Uma reunião com a presença do Fábio Novo nos próximos dias deve alinhar o futuro da chapa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O vereador Deolindo Moura destaca que até o dia sete de março o partido deve agregar aqueles que buscam integrar a legenda em 2024 e anunciou a data do lançamento da chapa proporcional. ““E também até pela questão do período que destacamos inicialmente, que até o dia 12 apresentaríamos a nossa chapa, para que os companheiros que não se sintam a vontade de ficar no PT por conta desses critérios possam embarcar em outras legendas”, disse.
A sigla possui 35 nomes disponíveis para as 30 vagas, que devem ser divididas entre PV e o PCdoB, que integra uma federação com o PT. O evento oficial de lançamento da chapa proporcional ficou marcado para o dia 13 de março.