Rafael Fonteles participa da solenidade de 20 anos do Agroamigo
Programa de apoio a famílias de produtores rurais alcançou R$ 41,7 bilhões em investimento.Nesta sexta-feira (07), o governador Rafael Fonteles participou da solenidade de comemoração dos 20 anos do Agroamigo, programa de microfinanças do banco do Nordeste (BNB), destinado a apoiar famílias de produtores rurais, que alcançou a marca de R$ 41,7 bilhões investidos desde sua implantação.

O Agroamigo atende agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com objetivo de estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio do financiamento de atividades e serviços rurais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"O Piauí tem a maior população rural dentre todos os estados do Brasil, o papel que o BNB e especificamente o Agrômio, que é esse programa de financiamento subsidiado por pequeno agricultor, representa para o nosso estado. São mais de 960 milhões de reais, em mais de 90 mil operações, que aumentam a renda do homem e da mulher do campo.", ressaltou o Governador.
O evento também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; do presidente do BNB, Paulo Câmara; do embaixador de Ruanda no Brasil, Lawrence Manzi; do secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, e da secretária estadual de Agricultura Familiar, Rejane Tavares.

"Nós entendemos o papel fundamental do Agroamigo no processo de desenvolvimento da agricultura familiar. É um crédito diferenciado que permite muitas facilidades para o agricultor pagar, e permite investimentos, dando respostas muito rápidas.", destacou Rejane Tavares.
O Governo do Estado tem investido de forma intensa e transversal na agricultura familiar, com implementação de infraestrutura, apoio com a distribuição de insumos aos produtores rurais, compra da produção para destinação à merenda escolar da rede estadual de ensino e incentivo ao fortalecimento de associações de produtores para que eles consigam conquistar novos mercados.