Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Reajuste para técnicos em radiologia, psicólogos e educadores físicos é aprovado

Votação na Câmara Municipal de Teresina aconteceu na manhã desta terça-feira (29/08)

A Câmara Municipal de Teresina aprovou o Projeto de Lei n° 234/2023, que reajusta o salarial para os psicólogos, educadores físicos e tecnólogos em radiologia que atuam na prefeitura de Teresina. A votação aconteceu nesta terça-feira (29/08).

Essas categorias foram incluídas como emendas a um projeto de lei já existente, datado de junho. O aumento salarial definido entrará em vigor a partir de fevereiro de 2024, e a partir desse momento, os novos salários para essas categorias estarão fixados.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de TeresinaCâmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

A aprovação dessa medida ocorreu de forma unânime e em regime de urgência pelos vereadores. No entanto, o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) vetou a proposição, alegando inconstitucionalidade.

Em resposta, a PMT submeteu um projeto de lei à Câmara para regulamentar o reajuste com base no orçamento previamente planejado para o ano de 2024.

"As categorias vem brigando pelo reconhecimento desde 2019. A princípio não seriam incluídas nesse processo, todos sabem que a Câmara apresentou uma emenda, o projeto voltou para o veto, e nós conseguimos realizar esse acordo para a inclusão dessas categorias e que o pagamento comece a ser realizado a partir de fevereiro se 2024. É uma vitória importante porque são categorias como psicólogos, educadores físicos, tecnólogos e radiologia,  e categorias que são importantes nesse processo se pós pandemia que deixa as suas sequelas", disse o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel. 

O próximo passo é encaminhar o projeto para a Prefeitura de Teresina para que ele possa ser sancionado

Comente