Renato Berger pode definir ainda esta semana saída do PSD
O secretário tem convite do Republicanos, partido do prefeito Doutor PessoaO secretário municipal de Esporte Lazer, Renato Berger, pode definir seu futuro partidário ainda esta semana. Ele tem uma conversa marcada com o presidente do PSD-PI, o deputado federal Júlio César, para tentar chegar a um entendimento ou despachar o mandatário.
“Está agendado para conversar com o presidente estadual, deputado Júlio Cesar, nesta semana para tratar dessa possível migração dele para um outro partido, mas até agora não há nada definido”, disse o presidente municipal do PSD, Vinício Ferreira.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O entrave diz respeito justamente à ligação entre Renato e o Palácio da Cidade. O vereador faz parte da base do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) desde o início de sua gestão, e o PSD rompeu com o chefe do executivo municipal este ano.
A sigla quer o apoio total dos seus principais nomes no município porque almeja lançar pré-candidatura a prefeito de Teresina em 2024. Pessoa deseja ir para a reeleição.
Berger não pretende deixar a base aliada ao prefeito e o PSD não pensa em abrir exceção. Ou seja, tudo indica que o secretário vai ter que procurar outro rumo partidário para tentar a reeleição. Convite não falta, ele foi procurado para se filiar ao Republicanos.
Texto: Wanderson Melo