RJ: Justiça decide que não haverá mais 2º turno; entenda
A reviravolta no resultado consagrou a vitória de Léo Vieira em São João de MeritiO Tribunal Superior Eleitoral informou que a eleição para prefeito de São João de Meriti (RJ), na Baixada Fluminense, não terá mais segundo turno. A conclusão decorre da decisão da Justiça Eleitoral do estado de ordenar o reprocessamento da totalização dos votos no último domingo 6.
A decisão anula os 2.624 votos recebidos por Joziel, no âmbito de uma ação apresentada pelo primeiro colocado na disputa, Léo Vieira (Republicanos). O caso resulta da nulidade dos votos conferidos a Professor Joziel (DC), cujo pedido de formalização da candidatura foi negado devido ao indeferimento do registro de seu vice, Felipe Juventude (DC).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O processo já transitou em julgado e, portanto, não prevê recurso. Vieira saiu das urnas no domingo com 49,82% dos votos válidos. Ele disputaria o segundo turno com Valdecy da Saúde (PL), que conquistou 33,01%. Com a nova totalização, porém, o candidato do Republicanos já aparece no sistema do TSE como eleito