Sílvio Mendes, Jeová Alencar, vereadores e suplentes eleitos são diplomados em THE
A diplomação é um ato jurídico que confirma a legitimidade dos eleitos e os habilita a tomar posseA solenidade de diplomação dos eleitos no pleito de 6 de outubro deste ano ocorreu na noite desta quarta-feira (18/12), no Auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado na Praça Desembargador Edgar Nogueira, no bairro Cabral, em Teresina.
O evento marca a oficialização dos mandatos do prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes até a terceira suplência eleitos no município. Entre os diplomados, está o prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil), que venceu a disputa no primeiro turno.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes, destacou a importância de respeitar a escolha popular e reforçou o compromisso com a gestão municipal durante a diplomação. “Cumprindo a lei, a escolha do Teresinense, ao decidir quem são os seus representantes na Câmara, os vereadores, as vereadoras, o prefeito e o vice, estamos aqui para dar sequência ao que o Teresinense decidiu e, naturalmente, homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a experiência de passar pelo ato de diplomação pela terceira vez, Sílvio ressaltou os desafios de olhar para a cidade no cenário atual. “Olhar a cidade na conjuntura atual, com seus problemas novos, tem problemas velhos, e é preciso estar disponível, bem acompanhado, para cuidar da cidade e resolver seus problemas”, respondeu.
O vice-prefeito eleito e nomeado Secretário Municipal de Governo, Jeová Alencar, destacou sua motivação em assumir o novo cargo e reforçou o compromisso com a gestão municipal. “É uma expectativa muito grande trabalhar pela cidade, eu que venho sempre com cargos eletivos, mandato eletivo, mas agora é um novo desafio e eu estou aí 100% junto com o Sílvio para trabalhar com ele pela cidade”, declarou.
O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, de base política oposta, esteve presente no evento e destacou a importância de celebrar a democracia.
“Olha, na verdade aqui estamos celebrando a democracia, prestigiando essa diplomação dos eleitos de Teresina, prefeito eleito, Sílvio Mendes, o vice Jeová Alencar, os vereadores e vereadoras eleitos. Então viemos prestigiar esse momento da democracia que garante que a vontade do povo é que prevalece no nosso sistema brasileiro de eleições”, afirmou.
A cerimônia, contou com a presença de autoridades, incluindo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, os demais integrantes da Corte Eleitoral, e a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, que presidirá o evento. Representantes das demais zonas eleitorais da capital — 2ª, 63ª, 97ª e 98ª Zonas —, além de promotores e magistrados, também participarão da solenidade.
Veja abaixo quem são os vereadores eleitos:
- Eduardo Draga Alana (PSD)
- Bruno Vilarinho (PRD) - reeleito
- Enzo Samuel (PDT) - reeleito
- Daniel Carvalho (MDB)
- Juca Alves (PRD)
- Roncallin (PRD)
- Ana Fidelis (REP)
- Joaquim do Arroz (PT)
- Fernanda Gomes (SD) - reeleita
- Gustavo de Carvalho (PT) - reeleito
- Venâncio (PT) - reeleito
- Deolindo Moura (PT) - reeleito
- Carlos Ribeiro (PDT)
- Zé Neto (MDB)
- Valdemir Virgino (PRD)
- Ismael Silva (PP) - reeleito
- Elzuila Calisto (PT) - reeleita
- Petrus Evelyn (PP)
- Delegado James Guerra (AVANTE)
- João Pereira (PT)
- Luis André (PL) - reeleito
- Samuel Alencar (UB)
- Dudu (PT) - reeleito
- Zé Filho (PSD)
- Lucy Soares (MDB)
- Aluísio Sampaio (PP) - reeleito
- Fernando Lima (PDT)
- Carpejanne Gomes (PODE)
- Tatiana Medeiros (PSB)
Confira mais imagens do evento: