Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

SIMEPI reúne candidatos à Prefeitura de Teresina para debater sobre a saúde

Foram feitos questionamentos aos postulantes pelos médicos presentes na ocasião

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) promoveu na noite desta terça-feira (10/09) um debate entre os quatro principais candidatos à Prefeitura de Teresina para discutir melhorias na saúde da capital.

O debate ocorreu no auditório do SIMEPI e faz parte da quinta edição da campanha “Diga Não à Corrupção”, organizada pelo sindicato durante o período eleitoral. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do voto consciente, alertando para o combate à corrupção, incluindo práticas como a venda de votos.

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíSIMEPI reúne candidatos à Prefeitura em debate sobre melhorias na saúde de Teresina
SIMEPI reúne candidatos à Prefeitura em debate sobre melhorias na saúde de Teresina

O candidato médico Silvio Mendes afirma que se sente em casa no sindicato porque é uma casa que ele sempre frequentou. "Eu passei 12 anos como gestor da saúde e essa pasta sempre teve um financeiro menor do que ela merece, precisamos melhorar isso", relatou.

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíSilvio Mendes
Silvio Mendes

Tonny Kerley fez críticas à gestão do atual prefeito Dr. Pessoa e Silvio Mendes completou. "Conheço como a palma da minha mão o serviço do HUT, as UPAs merecem melhorias, porém, sem ajuda do município fica difícil", disse o médico. 

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíTonny Kerley
Tonny Kerley

Além disso, a data do evento foi escolhida para coincidir com o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio”, reforçando o compromisso do SIMEPI com a saúde pública e a conscientização de temas relevantes para a sociedade.

Foram feitos questionamentos aos postulantes pelos médicos presentes na ocasião. Foram abordados as condições precárias nos hospitais da cidade e o que pode ser melhorado. 

Foto: Joseph Silva/Conecta PiauíDr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr.Pessoa respondeu. "Parabenizo o atual presidente da FMS porque os outros dois eu reconheço que errei, estamos trabalhando para melhorar essa situação", reconheceu. 

Comente