STF autoriza envio de Bolsonaro para presídio da Papuda nesta quinta-feira
Ex-presidente deixará custódia da PF e passará a cumprir pena em unidade prisionalO Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira (15), pela transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A determinação foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 22 de novembro, após a Justiça decretar sua prisão preventiva. A medida foi tomada depois de o ex-presidente tentar burlar o uso da tornozeleira eletrônica, imposta como parte das medidas cautelares.
Poucos dias após a prisão, o processo que tramita no STF foi encerrado sem possibilidade de novos recursos. Com isso, passou a valer a condenação que impôs ao ex-presidente uma pena de 27 anos e três meses de prisão, relacionada à tentativa de golpe de Estado.
Com a decisão, Bolsonaro deixará a custódia da Polícia Federal e será encaminhado ao sistema prisional, onde dará continuidade ao cumprimento da pena conforme as determinações da Justiça.