Superintendente do Maranhão responde a denúncia sobre condições da ponte metálica
A preocupação com a estrutura da ponte levou a bancada maranhense a buscar providênciasO superintendente de articulação do governo do Maranhão, Layl Ribeiro, esteve na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (13) para atender à denúncia sobre a situação da ponte metálica que liga Timon (MA) a Teresina (PI).
A preocupação com a estrutura da ponte levou a bancada maranhense a buscar providências junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Bom, a bancada do Maranhão se reuniu com o líder de Iti, diante de um vídeo que a gente viu do vereador Pedro Alcântara relatar na situação específica da ponte metálica, que liga o Maranhão ao Piauí e, consequentemente, Timon a Teresina. Diante disso, o deputado Rubens Pereira Júnior enviou ofício ao DNIT solicitando reparos imediatos para essa ponte", afirmou Layl Ribeiro.

Segundo o superintendente, a bancada maranhense de deputados federais tratou do assunto diretamente com o diretor do DNIT, buscando soluções para rodovias federais que cortam o Maranhão e para as pontes da região.
"Essa ponte tem uma grande importância, tanto histórica quanto estrutural. Precisamos garantir que ela esteja em bom estado de conservação e trafegabilidade, para que a população possa usufruir desses benefícios e evitar tragédias, como já vimos acontecer em Estreito recentemente. Esse olhar vem para isso: garantir a reparação das BRs e das pontes federais no Maranhão, em parceria com o Piauí", destacou.