Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Turbulência política: saída de duas pré-candidatas abala chances do PL em Teresina

As pré-candidatas decidiram deixar a chapa do PL para apoiar o pré-candidato a vereador Ravi Castro
Redação

A chapa de pré-candidatos a vereador do Partido Liberal (PL) em Teresina sofreu mais uma perda significativa nesta quarta-feira (08/05), com a saída de duas pré-candidatas, o que levantou preocupações sobre a viabilidade do grupo nas eleições municipais. As informações são do jornalista Ari Carvalho, do Meio News.

As duas pré-candidatas em questão decidiram deixar a chapa do PL para apoiar o pré-candidato a vereador Ravi Castro, que faz parte da chapa do Partido Social Democrático (PSD), cujo apoio está voltado para o deputado estadual Fábio Novo na disputa pela prefeitura.

Com a perda das pré-candidatas, os vereadores Leonardo Eulálio e Luís André, considerados os principais puxadores de votos do grupo, enfrentam o desafio de encontrar substitutos que possam agregar ao grupo. Caso optem por não substituir as pré-candidatas, teriam que retirar da chapa seis homens para manter a proporção, o que poderia comprometer suas chances eleitorais.

Foto: ReproduçãoTurbulência política: saída de duas pré-candidatas abala chances do PL em Teresina
Turbulência política: saída de duas pré-candidatas abala chances do PL em Teresina

As duas figuras que deixaram a chapa do PL são a atriz Sara Castro, conhecida como Mona, do filme "Ai, que Vida!", e Fabiana Monteiro, viúva do ex-deputado estadual Fernando Monteiro.

Nos bastidores da Câmara de Teresina, há especulações de que apenas um dos vereadores Leonardo e Luís André conseguirá retornar ao Legislativo em 2025, com a possibilidade de o outro abandonar a missão no meio da campanha.

Enquanto isso, o pré-candidato a prefeito Fábio Novo ganha o reforço de duas pré-candidatas que migraram para sua chapa. O prefeito Dr. Pessoa (PRD) também enfrenta um revés em seu projeto de reeleição, perdendo o apoio de mais dois nomes importantes que poderiam fortalecer sua campanha.

Por outro lado, o PSD se fortalece ainda mais com a adesão das duas pré-candidatas do PL, elevando as expectativas do grupo para conquistar três cadeiras na Câmara Municipal no pleito de 6 de outubro. O presidente municipal do partido, vereador Vinício Ferreira, expressou confiança nesse cenário.

Comente