Vereador João Pereira destaca busca por consenso na eleição interna do PT
Parlamentar também pontuou quais qualidades considera essenciais para o próximo presidente estadualO vereador João Pereira (PT) concedeu entrevista nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Teresina para falar sobre a disputa interna do Partido dos Trabalhadores no Piauí. A eleição, prevista para o dia 6 de julho, definirá a nova direção estadual da sigla. Segundo João Pereira, as duas maiores correntes internas do PT no estado, a Construindo um Novo Brasil (CNB) e a Resistência Socialista, já decidiram apoiar a candidatura de Fábio Novo.
No entanto, quatro outras candidaturas seguem postas. João Pereira afirmou que o partido seguirá dialogando para tentar construir um consenso antes da votação. “É natural que o PT ainda continue com essas candidaturas, mas vamos afunilando o funil, vamos dialogando, porque a ideia é fazermos uma chapa de consenso”, destacou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

da legenda. Para ele, é fundamental que a nova direção tenha representatividade em diversos segmentos da sociedade. “Defendo uma executiva forte, que tenha trânsito em vários setores, como prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários, vereadores e movimentos sociais e sindicais. Precisamos voltar às bases e dialogar com o povo”, afirmou.
Outro ponto enfatizado pelo vereador foi a importância da comunicação no atual cenário político. Segundo ele, o PT tem perdido espaço nas narrativas e precisa melhorar sua estratégia digital. “Estamos perdendo todas as narrativas. Muitas vezes, uma mentira se torna verdade e o PT não responde à altura. Precisamos saber lidar melhor com o mundo digital”, avaliou.