Vereadora Tatiana Medeiros pode ser solta nesta segunda; TRE julga habeas corpus
Parlamentar responde por compra de votos e uso de recursos ilícitos em campanha eleitoralO Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realiza nesta segunda-feira (14/04), a partir das 14h, o julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa da vereadora Tatiana Teixeira Medeiros (PSB), eleita em 2024 em Teresina. A sessão será realizada por videoconferência.

A parlamentar está presa desde o dia 3 de abril, quando foi detida na Operação Escudo Eleitoral II, deflagrada pela Polícia Federal. As investigações apontam indícios de seu envolvimento com organização criminosa em Teresina, além da suposta utilização de recursos ilícitos durante a campanha eleitoral do ano passado. Entre as acusações, destacam-se a compra de votos e o financiamento irregular da campanha.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O pedido de liberdade, formulado pelo advogado Samuel Castelo Branco Santos, questiona a manutenção da prisão preventiva decretada pelo juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, do Núcleo de Juízes Eleitorais de Garantias do TRE-PI. Em decisão proferida no dia 4 de abril, durante audiência de custódia, o magistrado manteve a prisão, mas determinou a transferência da vereadora da sede da PF para o alojamento do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí.