Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Vereadores comentam possível veto do Dr. Pessoa a reajuste de professores

Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei complementar n.º 39/2024

Em regime de urgência, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de lei complementar n.º 39/2024, de autoria da Prefeitura de Teresina, no qual irá conceder o reajuste de 20,8% aos profissionais da educação da rede pública.

Entretanto, a prefeitura alertou sobre um eventual veto à proposta. Os vereadores  de Teresina comentaram durante uma entrevista com a imprensa, na manhã desta sexta-feira (22/03), sobre essa possibilidade.

Foto: Naiane Feitosa/ Conecta PiauíEnzo Samuel
Enzo Samuel

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, informou que os vereadores devem agir com cautela e aguardar a resposta.

“Primeiro vamos aguardar chegar o projeto, aguardar qual será a posição por parte do município de Teresina, para que possamos fazer as nossas manifestações”, disse Enzo.

Foto: Naiane Feitosa/ Conecta PiauíCapitão Roberval Quiroz
Capitão Roberval Queiroz

Já o vereador da base do prefeito Dr. Pessoa, Capitão Roberval Queiroz, comentou que haverá uma reunião com a comissão e o diretor financeiro.

“Acredito que se houver vetação, os vereadores vão se reunir e trazer, como sempre, uma solução melhor. Nós vamos continuar levando os desejos dessas classes ao prefeito de Teresina. Nós da comissão vamos sentar com o diretor financeiro da prefeitura, o secretário de governo e o prefeito para que a gente te possa ajudar e levar para a classe a melhor solução

Comente