Vereadores solicitam investigação urgente da Equatorial após falhas em Nazária
O motivo da solicitação é devido à contínua e recorrente falta de energia elétricaNa última segunda-feira (21/02), a Câmara Municipal de Nazária-PI emitiu uma nota de repúdio à empresa Equatorial-PI, devido à contínua e recorrente falta de energia elétrica que assola a cidade e tem causado prejuízos significativos a comerciantes, pequenos produtores e moradores, especialmente na zona rural. A nota também solicita ao Ministério Público que investigue a situação de forma urgente, visando garantir o restabelecimento da qualidade e regularidade no fornecimento de energia elétrica à população.
O objetivo da nota é expressar a insatisfação e indignação da comunidade de Nazária diante da situação e também solicitar providências urgentes às autoridades competentes, segundo informações da Câmara. A vereadora Creane de Sousa da Silva Araújo (PT) foi a autora da nota de repúdio.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"A falta de energia elétrica, que ocorre de forma reiterada e em horários diversos, tem impactado negativamente a rotina dos moradores e a economia local. Além disso, a situação tem se mostrado ainda mais grave durante as chuvas, exacerbando os problemas e causando transtornos consideráveis à população", informou a Câmara.
A denúncia será encaminhada à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) com o pedido de apuração e aplicação de multas na forma mais gravosa, visando responsabilizar a empresa concessionária pelos prejuízos causados à população de Nazária.
Com informações da Câmara Municipal de Nazária