Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Volta de Themístocles Filho à Alepi é bem recebida, diz Severo Eulálio

Nas eleições de 2026, o atual vice-governador deve ser candidato a deputado estadual.

A possível volta do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), à Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) é bem recebida, classificou o presidente da casa, deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Em entrevista ao Conecta Piauí nesta quinta-feira (11), Severo disse que a decisão de retornar à Alepi cabe ao vice-governador.

Foto: Heitor Carvalho/Conecta PiauíDeputado estadual, Severo Eulálio
Deputado estadual, Severo Eulálio

“Claro [ele é bem-vindo aqui na casa?], o nosso vice-governador é sempre muito bem-vindo em todos os lugares que ele anda, por onde ele passou sempre deixa a amizade, deixa as portas abertas. Quem diz (toma a decisão de) vir pra cá ou não, vai passar por ele, pela candidatura que ele vai escolher e quem vai determinar é o povo do Piauí”, afirmou Severo Eulálio.

Nas eleições de 2026, o atual vice-governador deve ser candidato a deputado estadual. A mudança acontece após a decisão do governador Rafael Fonteles (PT) de destinar a vaga de vice, em 2026, a um nome do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Cecília Brandão / Conecta PiauíVice-governador Themístocles Sampaio Filho
Vice-governador Themístocles Sampaio Filho

Nos bastidores, o nome cotado para ocupar o cargo é o do secretário de Educação Washington Bandeira. Após a ventilação dessa possibilidade, o secretário chegou a confirmar, em entrevista à imprensa, que foi chamado por Rafael para uma "nova missão".

Comente