Wellington Dias entrega símbolo da Aliança Global ao Papa e destaca combate à fome
Ministro é responsável por tirar o Brasil do Mapa da FomeO ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, destacou nesta segunda-feira (13/10) a importância do papel do Brasil na luta global contra a fome, após encontro com o Papa Leão XIV, no Vaticano. A audiência contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama Janja Lula da Silva e de integrantes da comitiva brasileira.

Durante o encontro, Wellington Dias foi apresentado ao pontífice como coordenador do Plano Brasil Sem Fome, iniciativa que, segundo dados da FAO/ONU e do IBGE, retirou o Brasil do Mapa da Fome e alcançou o menor índice de insegurança alimentar da história. O ministro entregou ao Papa o PIN da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, símbolo do compromisso internacional firmado sob liderança brasileira.

"Na ocasião, entreguei ao Papa o PIN da Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza. Sua Santidade destacou o compromisso dos cristãos com o enfrentamento da fome e da pobreza, tema central de sua nova encíclica, e reconheceu o papel do Brasil na criação da Aliança", disse.
"O Papa afirmou estar em oração para que o mundo alcance, até 2030, grandes resultados nessa causa que une fé, solidariedade e justiça social", compeltou.