Dentistas da FMS pedem audiência com Dr. Pessoa para discutir reivindicações
O sindicato dos Odontologistas afirma que, caso não haja audiência, a classe irá paralisarDentistas associados à Fundação Municipal de Saúde (FMS) decidiram, em uma assembleia ordinária realizada na última terça-feira (12/09), que enviarão um ofício à Prefeitura Municipal de Teresina, endereçado ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), solicitando uma audiência para discutir reivindicações da classe.

Entre as principais demandas da categoria, estão a promoção e progressão, melhorias nas condições de trabalho, fornecimento de materiais e instrumentos adequados, segurança nos postos de saúde e Unidades Básicas de Saúde (UBS), e um reajuste salarial que não ocorre há cinco anos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O Sindicato dos Odontologistas do Piauí (SOEPI), que assumiu a responsabilidade de buscar uma reunião com o prefeito nos próximos dias, afirma que, caso a audiência não seja agendada e as reivindicações atendidas, os dentistas realizarão uma paralisação de advertência com duração de dois dias na próxima semana. A paralisação incluirá manifestações e protestos na frente da Prefeitura de Teresina, com o objetivo de chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos profissionais e a necessidade de melhorias em suas condições de trabalho.