Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Prefeitura de THE é notificada por não pagar fornecedor de oxigênio: R$ 5 milhões

Somente no Hospital de Urgência de Teresina, atualmente, 30 pacientes precisam de oxigênio

A empresa White Martins, fornecedora de oxigênio medicinal aos hospitais públicos municipais, notificou a Prefeitura de Teresina por conta de atrasos no pagamento do serviço em 11 hospitais e três UPAs.  Os débitos estão acumulados pela prefeitura desde janeiro de 2023.

A dívida seria no valor de R$ 5 milhões. Somente no Hospital de Urgência de Teresina, atualmente, 30 pacientes precisam de oxigênio para sobreviver.

Foto: Conecta Piauíhut
HUT

Em nota, a empresa disse que está em contato para a regularização dos pagamentos, mas não obteve sucesso até o momento. A companhia ainda pontuou que caso não haja uma renegociação nos próximos dias, a empresa tomará as medidas estabelecidas em contrato e na lei para a solução da questão.

O Portal Conecta Piauí entrou em contato com a FMS que mandou a nota abaixo:
O juiz Lirton Nogueira Santos, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, concedeu na noite de hoje (24) liminar, em Tutela Antecipada Antecedente ajuizada pela Procuradoria da Fundação Municipal de Saúde , determinando que a empresa White Martins mantenha o abastecimento de gases dos hospitais de Teresina.

A decisão é embasada no fato de que o fornecimento de gases medicinais se trata de serviço essencial e a suspensão do fornecimento pode causar severos prejuízos à saúde pública, uma vez que diversos pacientes correm risco de morte sem os fornecimento de gases.

Tópicos

Comente