Governo inaugura delegacia revitalizada na zona Sul de Teresina
Estrutura moderna reforça integração entre forças policiais e amplia atendimento à populaçãoO Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), inaugurou nesta terça-feira (21) a revitalização da Delegacia Seccional da Polícia Civil e da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) Sul 1, localizadas no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles, que destacou o investimento de quase R$ 2 milhões na modernização das estruturas e no fortalecimento da segurança pública.

A nova delegacia conta com um projeto arquitetônico moderno, contemplando a integração funcional. A unidade possui uma recepção equipada com sistema de reconhecimento facial por catracas, três gabinetes para delegados, salas para registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), três cartórios, Centro de Processamento de Dados (CPD), parlatório com reconhecimento de pessoas, setor de investigação com armazenamento de armas e depósitos para bens apreendidos.
“Praticamente todas as semanas fazemos entregas que melhoram o trabalho das forças de segurança, com investimentos em equipamentos, inteligência e integração”, afirmou o governador. “Essa área integrada vai monitorar com precisão todos os tipos de violência nessa região, reunindo Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. É assim que conseguimos reduzir os indicadores de violência em todo o estado”, concluiu Rafael Fonteles.

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, ressaltou que a nova delegacia ampliou salas e melhorou a estrutura de atendimento às vítimas. “O investimento do governo foi transformado em resultado. Aqui já tivemos mais de 300 inquéritos finalizados, mais de 50 prisões realizadas e redução significativa nos crimes contra o patrimônio”, destacou o delegado-geral.

O delegado seccional Leonardo Alexandre também celebrou as melhorias estruturais e o impacto direto no atendimento à população. “Recebemos um prédio totalmente adaptado, acessível e adequado às necessidades dos policiais e dos cidadãos. A unidade contempla áreas dos antigos 4º e 10º Distritos Policiais, atendendo bairros como Santa Luzia, Morada Nova e até o limite com o Angelim. É um espaço completo, que garante dignidade no trabalho policial e mais qualidade no serviço prestado à comunidade”, concluiu o delegado.
