Mais de 1.500 armas de fogo serão destruídas pela Secretaria de Segurança do Piauí
As armas fazem parte de apreensões realizadas em diferentes operações policiaisO Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), realiza, nesta segunda-feira (08/12), a destruição de 1.566 armas de fogo apreendidas pelas forças de segurança. A solenidade será a partir das 9h, no 25º Batalhão de Caçadores, localizado na Praça Floriano Peixoto, 2250, Centro-Norte de Teresina.
As armas que serão destruídas fazem parte de apreensões realizadas em diferentes operações policiais e estavam sob a guarda da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Todas passaram por perícia e foram liberadas para o procedimento, etapa que garante que o armamento não volte a circular e que receba a destinação final adequada.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado em reduzir o número de armas disponíveis no ambiente social e fortalece ações de prevenção à violência.
Estarão presentes no evento o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, autoridades policiais, representantes do Poder Judiciário e instituições parceiras. A destruição do material integra as ações de incentivo ao desarmamento e evidencia os esforços permanentes do Governo do Piauí para aprimorar a segurança pública e promover um ambiente mais seguro para a população.
“Esta ação simboliza o compromisso permanente do Governo do Piauí com a segurança, a paz e a responsabilidade institucional. Ao promovermos a destruição de armas, reafirmamos que o Estado atua de forma firme e integrada para retirar de circulação instrumentos que alimentam a criminalidade. É uma ação necessária, estratégica e que fortalece a confiança da sociedade no trabalho das forças de segurança”, pontuou o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas.