Quatro carros que são considerados inimigos dos mecânicos
Veículos rodam por muito tempo sem dar dor de cabeça se bem cuidadosO carro é uma das paixões e grande companheiro de boa parte dos brasileiros. Enquanto muitos priorizam motor forte ou design robusto, outros querem um carro que fique longe das oficinas.
Por isso, a Gazeta traz quatro carros que não considerados quase indestrutíveis. São veículos que se bem cuidados e com as manutenções corretas dificilmente vão parar em uma oficina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Como são carros que não costumam ter problemas mecânicos, podem ser comprados usados e em modelos mais antigos para se encaixar melhor no orçamento.
Brasileiro peita gigantes e cria carro de luxo com produção nacional em larga escala
Dirigir na chuva: receita caseira resolve vidro do carro embaçado para sempre
Antes de comprar um carro, a recomendação é pesquisar a procedência do veículo. Confira:
Nissan Versa

Este sedã compacto da marca japonesa Nissan faz a alegria dos seus proprietários. Espaçoso, confiável e com manutenção tranquila de ser mantida, não costuma ir para a oficina. É comercializado com motor 1.6 flex.
O Nissan Versa chegou ao Brasil em 2011, importado do México. A partir de 2015, passou a ser produzido no Brasil na geração depois rebatizada de V-Drive, que foi fabricado por aqui até 2021.
Os modelos mais recentes são importados da fábrica da marca em Aguascalientes, no México. Recentemente, ganhou nova câmera de visão traseira.
Honda City

De design elegante, esse carro japonês é confiável, considerado indestrutível e tem ótima economia de combustível. Comercializado com motor 1.5, ele tem uma manutenção mais barata que a do Civic, também da Honda.
O City chegou ao Brasil em 2009 e está atualmente na terceira geração no país. É um carro seguro para quem não quer dor de cabeça e surpresas.
Toyota Etios

Mais um carro japonês na lista. O Toyota Etios é um compacto confortável, confiável e muito econômico em combustível. Sofre resistência por ter um design, no mínimo, exótico. Mas não dá defeito.
Ficou conhecido no Brasil por durabilidade e eficiência, sendo comercializado com motor 1.3. Ele chegou ao País em 2012 e foi descontinuado em 2021.
Nissan March

Fechando a lista, temos o valente Nissan March. Chamado por especialistas de verdadeiro tanque de guerra, o compacto é confiável e não deixa o motorista na mão.
Chegou no Brasil em 2011, importado do México, e passou a ser fabricado por aqui a partir de 2014. Foi descontinuado em 2020, mas continua muito valorizado no mercado de seminovos e usados.