Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Maranhão

As notícias do Maranhão no seu portal de notícias favorito.

Buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal recebem reforço da Marinha

Crianças sumiram há 14 dias após saírem para brincar em comunidade quilombola

As buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desapareceram no município de Bacabal, no Maranhão, ganharam reforço da Marinha do Brasil neste sábado (17). Os irmãos estão desaparecidos desde o dia 4 de janeiro, quando saíram para brincar no quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural do município.

O apoio foi anunciado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que informou o envio de equipes e equipamentos especializados para atuar na região. A Marinha passou a integrar a força-tarefa com tecnologia de varredura subaquática, voltada para buscas em águas turvas e profundas, além de efetivo e embarcações.

Antes da chegada do reforço, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão iniciou, na quinta-feira (15), uma varredura no lago Limpo, na tentativa de localizar indícios que pudessem ajudar a esclarecer o desaparecimento das crianças. A ampliação da área de atuação ocorreu após o esgotamento das buscas terrestres sem resultados conclusivos.

As operações chegam ao 14º dia mobilizando uma grande força-tarefa, composta por equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, militares do Exército e mais de mil voluntários da região. As buscas agora envolvem ações terrestres, fluviais e aéreas.

Durante os trabalhos, policiais localizaram uma estrutura conhecida como “casa caída”, apontada em relatos como um local onde as crianças teriam passado ao menos uma noite. As autoridades confirmaram que os irmãos estiveram em uma cabana improvisada na mata, o que orientou a ampliação das buscas.

Apesar da atuação intensificada e do uso de equipamentos especializados, até o momento não foram encontrados novos vestígios que levem ao paradeiro de Ágatha Isabelly e Allan Michael. As buscas continuam sob coordenação das forças de segurança do estado.