Bloco Tan-Dan-Dan anima crianças com muita folia e lazer para famílias em Teresina
O evento aconteceu no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI)
O bloco infantil Tan-Dan-Dan abriu oficialmente o feriado de Carnaval neste sábado (01/03), trazendo um novo espaço e horário para a folia. O evento aconteceu no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e garantiu diversão segura para crianças e suas famílias.
Criado em 2018, o Tan-Dan-Dan surgiu como um movimento de ocupação dos espaços públicos, promovendo arte, dança, música e circo de forma gratuita e acessível. Além da animação nas ruas, o bloco também reforça seu compromisso com a sustentabilidade, utilizando instrumentos feitos de materiais recicláveis e transmitindo mensagens ecológicas.
Sob a liderança de Weyla Carvalho e Katia Gomez, o coletivo busca fortalecer a cultura local e incentivar a participação do público infantil no Carnaval. Apesar das dificuldades enfrentadas este ano, como a falta de orçamento público e incentivos, o grupo segue mobilizado e mantém uma campanha de arrecadação de fundos para viabilizar suas ações.
“Começa o nosso Cortejo Tan-Dan-Dan, que já é desde a primeira edição, de 2019, a gente tem nossos Seres Mágicos, que fazem o cortejo junto com muita música de carnaval, o conjunto Boi de Piranha e depois o DJ Mike Lee pra alegrar a nossa festa, fora o trenzinho, a feirinha, a gastronomia, todas as brincadeiras de carnaval que a gente tem por aqui”, descreveu a idealizadora do evento, Katia Gomes.
Já pensando no Carnaval de 2025, o Tan-Dan-Dan planeja expandir suas atividades, incluindo apresentações no Hospital São Marcos, levando cultura e alegria a pacientes e familiares, e dando continuidade ao impacto social que marca sua trajetória.
"A gente tem essa proposta de trazer essa coisa lúdica, a gente tem uma dragoa, que é a dragoa do nosso carnaval, a gente tem o nosso standard do Bloco Tan-Dan-Dan, a gente tem as nossas Nonatas, em homenagem ao nosso querido artista Nonato Oliveira, tem eu como trapete, e tem vários outros personagens que servem para trazer essa ludicidade e essa magia", disse o performer Dackson Mikael.
“O Tan-Dan-Dan tem muita diversidade, tanto de programação para as crianças, quanto as atrações musicais, é sempre muito interessante, ela gosta muito”, ressaltou Jean Medeiros, que levou pela segunda vez a filha Anália.