Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Artista timonense é selecionada para compor Academia do Prêmio Multishow 2023

Jaísa Caldas atua como artista e produtora no cenário da cultura hip-hop no Piauí e no Maranhão
Conecta Arte

A musicista e produtora cultural Jaísa Caldas foi selecionada para compor a Academia do Prêmio Multishow 2023. A academia é responsável por indicar e selecionar quais gêneros e artistas serão votados no Prêmio Multishow, que acontece no dia sete de novembro e terá como apresentadores a comediante Tatá Werneck, o apresentador Tadeu Schmidt e a cantora Ludmilla.

Foto: Reprodução/Rede SocialArtista Jaísa Caldas
Artista Jaísa Caldas

Jaísa contou ao Conecta Piauí que os participantes da academia devem possuir um olhar crítico e atento para novos artistas e gêneros musicais que surgem em território nacional. "A Multishow teve essa preocupação de buscar pessoas diversas, de várias regiões, para que a gente não deixe escapar um estilo novo, um artista que talvez não seja reconhecido nacionalmente, mas que tenha sua importância e sua significância lá no seu território", conta.

Ela ainda fala sobre a importância de ser uma artista nordestina dentro da academia. "Acho que como uma artista nordestina também é importante a gente não deixar passar o Nordeste, nomes de pessoas do Nordeste que estão que estão compondo a multiplicidade brasileira da música", explica.

Jaísa Caldas é artista e produtora atuante no Piauí e no Maranhão e enfatiza a musicalidade focada na cultura hip-hop e nos elementos e instrumentos nordestinos. Seu último trabalho foi o audiovisual “Madame do Réu”, que compõe a primeira parte do seu EP, lançado em agosto de 2023. Além disso, Jaísa também atua como cientista social.

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Multishow de Música Brasileira (PMMB) é uma premiação realizada anualmente pelo canal Multishow. A primeira edição ocorreu em 1994 com o intuito de premiar os melhores do ano da música brasileira através de votação da sua audiência e, a partir de 2011, de um júri especializado, composto por artistas, produtores, jornalistas e técnicos da indústria fonográfica nacional.

CONFIRA A MÚSICA DE JAÍSA:

Comente