Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Evento celebra a Inteligência Ancestral com mestres da cultura popular piauiense

Promovido pela Vertical de Negócios de Economia Criativa do Piauí Inovação e Tecnologia
Conecta Arte

Evento gratuito acontece nesta segunda-feira, 5 de maio, às 15h, no Teatro Torquato Neto no Clube dos Diários, em Teresina. Vagas limitadas.

A sabedoria ancestral ecoa no coração da cultura piauiense na tarde desta segunda-feira, 5 de maio, a partir das 15h, na Sala Torquato Neto, no Clube dos Diários, em Teresina, com a realização do evento “Escuta dos Mestres da Cultura Popular e Ancestral do Piauí – IA: Inteligência Ancestral: Saberes que o futuro não esquece”. A entrada é franca, mas as vagas são limitadas.

Foto: ReproduçãoEvento celebra a Inteligência Ancestral com mestres da cultura popular piauiense
Evento celebra a Inteligência Ancestral com mestres da cultura popular piauiense

Com mediação do músico e pesquisador Vagner Ribeiro e do produtor cultural Jairo Araújo, o encontro reunirá quatro grandes guardiões da tradição popular do estado:
•    Mestre Arnaldo Lima (Naldim), do Quilombo Custaneira
•    Mestre Raimundo Araújo e seu filho Fábio Araújo, do tradicional Boi Imperador da Ilha, de Teresina.
•    Mestra Idelzuita Rabelo da Paixão, do Quilombo Mimbó

Promovido pela Vertical de Negócios de Economia Criativa do Piauí Inovação e Tecnologia/Investe Piauí, o evento propõe uma escuta ativa e sensível dos saberes ancestrais como forma de inspirar futuros mais sustentáveis, humanos e enraizados nas identidades culturais. A proposta é valorizar os mestres da cultura popular não apenas como detentores de memória, mas como protagonistas de uma “Inteligência Ancestral” capaz de orientar soluções inovadoras, econômicas e sociais para os dias atuais.

A iniciativa integra a estratégia da Investe Piauí de fomentar negócios criativos conectados à diversidade cultural do estado, colocando a ancestralidade como um ativo potente da economia do futuro. Além do bate-papo ao vivo, o evento será registrado em áudio e vídeo para fins educativos e preservação da memória.

Para participar é necessário confirmar presença peko link:
 https://forms.gle/Y7Z38CLFX4N72GkA8 

Comente