Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Músico Juscelino lança disco de estreia e ousa nas experimentações sonoras

Artista misturou elementos da música eletrônica, indie rock, mpb e muito mais em primeiro disco

O músico teresinens Juscelino, integrante da banda Florais da Terra Quente, lançou seu disco de estreia nesta sexta-feira (24/05). Com o curioso nome "Esse é o Primeiro Álbum do Cantor e Compositor Juscelino!", o artista mescla com maestria suas influências, que vêm dos mais diversos lugares, em seu disco de estreia.

Foto: ReproduçãoCapa do disco "Esse é o Primeiro Álbum do Cantor e Compositor Juscelino!"
Capa do disco "Esse é o Primeiro Álbum do Cantor e Compositor Juscelino!"

O músico, que já é conhecido no cenário por suas canções em tom confessional na banda Florais, explorou elementos da música alternativa, passeando pelo indie rocksynth pop, dream pop e nova mpb no álbum. Juscelino ousou ao somar batidas de drum n' bass, gênero da música eletrônica caracterizado por batidas rápidas, com guitarras distorcidas e sintetizadores. O violão também possui protagonismo em algumas de suas canções.

Juscelino não teve medo de expor seu lado mais sentimental no disco, que possui letras repletas de histórias contadas em primeira pessoa, revelando possíveis detalhes de suas experiências e pontos de vista em episódios vividos pelo músico. O artista apresentou em sua escrita o que já havia demonstrado em lançamentos anteriores com a Florais da Terra Quente: o medo de não ser vulnerável.

"Esse é o Primeiro Álbum do Cantor e Compositor Juscelino!" conta ainda com participações especiais de Yngla e Artur Caldas, também integrantes da Florais, além da cantora Norma Helena. O disco foi produzido e lançado pelo selo independente Polvo Elétrico.

O show de lançamento de seu álbum acontecerá neste domingo (26/05) no festival FindieSemana, que acontece no Roots Pub, localizado na zona Leste de Teresina.

Ouça o disco:
 

Comente