Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Piauiense faz sucesso com exposição visual no Rio de Janeiro

Parnaibano, Junior Bezerra chama a atenção por seu trabalho singular com uso de figuras circulares

O artista piauiense Junior Bezerra, natural de Parnaíba, está conquistando o público carioca com a exposição Vertigem, aberta no Espaço Cultural Mistura Gente, no centro do Rio de Janeiro. A mostra, que estreou no dia 1º de agosto e fica em cartaz até 30 de outubro de 2025, tem entrada gratuita e oferece uma programação interativa e acessível para todos os públicos.

Com uma estética singular, Bezerra utiliza recortes circulares e colagens de papel sobre papel para criar composições que transmitem movimento, fluidez e ritmo visual. A repetição das formas, recortadas manualmente e sobrepostas, provoca no visitante a sensação que dá nome à exposição: a vertigem.

Foto: DivulgaçãoParnaibano, Junior Bezerra chama a atenção por seu trabalho singular com uso de figuras circulares
Parnaibano, Junior Bezerra chama a atenção por seu trabalho singular com uso de figuras circulares

Mais do que contemplação, Vertigem é uma experiência sensorial completa. O público poderá, ainda, interagir nas visitas guiadas pelo artista e participar de oficinas de colagem, recriando a técnica com círculos de papel. 

Um perfume exclusivo, inspirado na obra Primavera Vertiginosa, foi desenvolvido para a mostra, e cada visitante recebe uma bala de menta no início da visita para intensificar a percepção olfativa. Todas as obras contam com identificação em braile e QR Codes com audiodescrição, garantindo acessibilidade.

Foto: DivulgaçãoPiauiense faz sucesso com exposição visual no Rio de Janeiro
Piauiense faz sucesso com exposição visual no Rio de Janeiro

Junior Bezerra, que iniciou sua trajetória artística em 2018 como hobby, hoje é reconhecido pela linguagem visual própria construída a partir da repetição de um único elemento geométrico. Para ele, expor no Rio de Janeiro é uma oportunidade de alcançar novos públicos e reconhecimento. “Estou muito feliz em ver que minha exposição está chamando atenção dos cariocas. Ver o feedback positivo das pessoas impulsiona buscar novos públicos", considera.

A exposição já passou pelo Sesc Cajuína, em Teresina, com estreia nacional, e também no Sesc Caixeiral, em Parnaíba.

Serviço

A exposição Vertigem está aberta à visitação no Espaço Cultural Mistura Gente, na Rua da Alfândega, 50, centro do Rio de Janeiro, até o dia 30 de outubro, com entrada gratuita.

Comente