Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Arte

Coluna sobre música, cultura local e nacional. Notícias, resenhas e coberturas aqui no Conecta Piauí.

Show de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí

O cantor Chambinho do Acordeon vai se apresentar no Palco Nego Bispo
Conecta Arte

No terceiro e último dia da Feira da Agricultura Familiar, Povos Tradicionais e Economia Solidária, a expectativa é de grande público para o encerramento do evento. O cantor Chambinho do Acordeon vai se apresentar no Palco Nego Bispo e promete animar o público no Parque Potycabana com muito forró na noite deste sábado (23).

Iniciada na quinta (21), a feira conta com mais de 150 expositores, entre agricultores familiares de todo o Piauí, bem como povos tradicionais e artesãos que estão comercializando seus produtos.

Foto: ReproduçãoShow de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí
Show de Chambinho do Acordeon vai encerrar Feira da Agricultura Familiar do Piauí

Dentre os espaços do evento, estão a Trança, que conta com artesanato de diversas partes do Piauí, a Quitanda, que traz produtos de hortaliças, frutas, ovos e carnes, dentre outros, da produção de Teresina e entorno; além do espaço Terra, que conta com a exposição dos produtos do interior do estado, e o espaço da Economia Solidária, onde mulheres negras e indígenas expõem seus produtos de gastronomia e artesanato.

Antes da apresentação de Chambinho do Acordeon, haverá uma apresentação do grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá. O grupo é de São João do Arraial e vai representar uma manifestação artística diretamente ligada aos povos da agricultura familiar.

A previsão é que o grupo Tambor de Crioula da Chapada da Sindá inicie sua apresentação às 19h30. Em seguida, será a vez de Chambinho do Acordeon, que deverá levar muito forró pé-de-serra, xote, xaxado, baião e coco.

A feira é gratuita, aberta ao público e também conta com uma Praça de Alimentação e espaço para crianças.

Comente