Carlos Bolsonaro se torna alvo de investigação da Polícia Federal
PF investiga esquema de monitoramento de adversários políticos utilizado em gestão de Jair BolsonaroO vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) se tornou alvo de investigação realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (29/01). A PF está cumprindo mandados de busca e apreensão contra pessoas e outras pessoas envolvidas em um esquema de monitoração de adversários polóticos através da 'Abin paralela'.

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) havia comprado um programa para monitorar a localização de alvos baseado em dois sistemas que fazem parte da arquitetura da rede de telecomunicações do país. O sistema foi utilizado durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente, se tornou alvo da investigação por ser suspeito de ter sido um dos destinatários das informações levantadas de forma clandestina.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo o jornal O GLOBO, os dados eram coletados por meio da troca de informações entre os celulares e antenas para conseguir identificar o último local conhecido da pessoa que porta o aparelho.