Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Brasil

Notícias que geram repercussão no Brasil no seu portal Conecta Piauí

Correios passam a atender aposentados vítimas de descontos indevidos do INSS

Parceria começa dia 30 e oferece suporte presencial em mais de 4,7 mil agências em todo o país

O Ministério da Previdência Social (MPS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram, nesta quinta-feira (22), uma parceria com os Correios para ampliar o atendimento presencial aos aposentados e pensionistas vítimas de descontos associativos indevidos. A partir do dia 30 de maio, 4.730 agências dos Correios em todo o Brasil estarão aptas a atender esses beneficiários, oferecendo mais uma opção além dos canais tradicionais.

Foto: ReproduçãoCorreios
Correios

A iniciativa transforma as agências dos Correios em pontos de apoio para orientação, contestação de cobranças irregulares e solicitação de reembolso. Os funcionários passarão por capacitação específica para garantir um atendimento humanizado, especialmente voltado para os beneficiários que têm dificuldade em acessar os canais digitais.

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, destacou a importância da parceria. “É uma alternativa para aquelas pessoas mais vulneráveis, que precisam de atenção personalizada e têm dificuldade de acessar os meios digitais”, afirmou.

O presidente do INSS, Gilberto Waller Jr., reforçou que essa medida é uma ampliação do atendimento e não substitui os canais já existentes, como a central telefônica 135 e o aplicativo Meu INSS. Ele também adiantou que, em breve, novas ações serão implementadas, como atendimento por meio do PREVMóvel e do PREVBarco.

A diretora de Governança e Estratégia dos Correios, Juliana Agatte, explicou que cerca de 20 mil atendentes estão sendo treinados. “Estamos democratizando o acesso para garantir que aposentados e pensionistas que não têm familiaridade com a tecnologia digital possam ser atendidos com cuidado, num formato humanitário e acolhedor, que é a essência dos Correios”, concluiu.

Comente