DF: Chuva invade a Câmara dos Deputados e queima quatro equipamentos
Imagens gravadas mostram o momento em que a água invade o plenárioA forte chuva que atingiu Brasília na sexta-feira (11) provocou um alagamento no plenário da Câmara dos Deputados, molhando equipamentos próximos à mesa do presidente da Casa. Servidores agiram rapidamente, utilizando lonas para conter a água. No entanto, dois computadores e duas impressoras foram danificados, conforme uma avaliação preliminar.
Esse temporal encerrou um longo período de seca no Distrito Federal, que estava sem chuvas há 166 dias, o maior registro de estiagem da capital. Nas últimas semanas, as chuvas já causaram danos em outras áreas, como no Lago Norte, onde uma árvore e cinco postes caíram, interrompendo o fornecimento de energia.

Vídeos gravados no plenário mostram o momento exato em que a água invadiu o local e os servidores tentavam proteger os aparelhos eletrônicos. O vazamento foi causado pelo entupimento de um cano na cobertura do prédio, que já foi desobstruído. Apesar do transtorno, a Câmara garantiu que o incidente não afetou as atividades legislativas.
Congresso :
— DFNo 𝕏 (@DFNoXx) October 11, 2024
Fundo eleitoral 4,9 Bilhões;
Enquanto isso : Chuva de bençãos na Câmara dos Deputados em Brasília.👇🏻 pic.twitter.com/uhljYhhDvk