Dois alunos morrem e três ficam feridos em ataque a tiros em escola no Ceará
De acordo com a SSP-CE, os disparos foram efetuados da calçada por suspeitos ainda não identificadosDois estudantes morreram e três ficaram feridos após serem baleados na manhã desta quinta-feira (25/09) dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará. As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme, conhecido como VG, e Cláudio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os disparos foram efetuados da calçada por suspeitos que ainda não foram identificados. As balas atravessaram o portão e atingiram os adolescentes que estavam dentro da escola durante o intervalo, quando o movimento de alunos era intenso.

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes", informou a pasta em nota oficial.
O governador Elmano de Freitas também se manifestou. "Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel", disse. O chefe do Executivo estadual determinou o envio da cúpula da SSPDS para Sobral a fim de reforçar as investigações.
A Secretaria da Educação do Ceará comunicou que não haverá aula na unidade nesta sexta-feira (26). "A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede", informou em nota.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os três feridos, que foram encaminhados a unidades de saúde. O estado de saúde deles não foi divulgado.

No local do ataque, clima de pânico tomou conta da comunidade escolar. Um aluno que conhecia as vítimas, mas não foi à escola nesta quinta-feira, relatou o impacto da notícia. "Hoje eu não vim, não sei se foi livramento, coincidência, não sei. Mas a gente sempre fica ali [no pátio]. E hoje, falaram que passaram atirando. E quando eu acordei, já foi com a notícia", contou.
Outro estudante desabafou sobre o medo de continuar frequentando as aulas. "Não dá nem mais ânimo, assim, de vir, porque a gente vai estar correndo risco, né?", afirmou.
O crime ocorre um dia após uma tentativa de homicídio próxima a outra escola pública de Sobral, no bairro Sumaré. Até o momento, não há confirmação se os dois casos têm ligação.