'Estou a um passo de desistir': padre Fábio de Melo desabafa nas redes sociais
Padre criticou o ódio nas redes após repercussão de caso em cafeteria de Santa CatarinaO padre Fábio de Melo fez um desabafo contundente nas redes sociais nesta terça-feira (20/05), no qual refletiu sobre o ódio nas plataformas digitais. “As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo”, escreveu o religioso, que disse estar "a um passo de desistir" diante da violência verbal e emocional sofrida online.

A manifestação ocorreu uma semana após a repercussão de uma situação vivida por ele em uma cafeteria em Santa Catarina, que culminou na demissão do gerente do estabelecimento. Na ocasião, o padre relatou ter sido mal atendido ao questionar uma divergência entre o valor anunciado de um produto e o preço cobrado no caixa. Após relatar o episódio, passou a ser alvo de críticas intensas nas redes sociais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No texto publicado em seu perfil, Fábio de Melo falou sobre a banalização do discurso de ódio e os julgamentos que ocorrem no ambiente virtual. Ele classificou o mundo digital como “a mais assertiva armadilha que o Diabo criou” e afirmou que o principal instrumento do ódio é a palavra: “Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma”.
O sacerdote também comentou sobre a polarização política e como ela agrava os ataques nas redes. Segundo ele, o ódio é alimentado por uma necessidade existencial de encontrar um alvo. “Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político”, afirmou, criticando os comentários que tentaram desqualificar sua vida e honra.