Hotel que aumentou em 80 vezes os preços para COP30 não conseguiu nenhum cliente
O local chegou inclusive a mudar o nome para 'Hotel COP30', mas nenhum país demonstrou interesseO hotel que recentemente mudou de nome para “COP30”, em Belém, decidiu multiplicar em até 80 vezes o preço de um quarto simples, mas até agora não conseguiu fechar nenhuma reserva para a conferência climática marcada para novembro. A estratégia dos donos é alugar todo o edifício a uma única delegação estrangeira, proposta que não encontrou receptividade entre os países convidados. As informações são do O Globo.

Segundo a AFP, apenas um terço das delegações confirmou hospedagem até o momento. “Isso nunca aconteceu. Normalmente dois ou três meses antes da conferência todos os países já têm acomodação”, afirmou Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima.
A situação acentua a crise de logística da COP30 em Belém, que já vinha enfrentando críticas pela falta de infraestrutura adequada. O impasse no setor hoteleiro soma-se a outros escândalos envolvendo a preparação do evento, considerado o maior encontro ambiental já sediado no Brasil.