MG: Candidato a vice-prefeito descumpre medida e é preso 2 dias após ser eleito
Segundo a polícia, o candidato eleito já possui outros registros criminaisO candidato a vice-prefeito eleito em Senhora de Oliveira, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, Nelito Gonçalves Heleno, conhecido como ‘Nelito’, do PL, foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, de 44 anos.
De acordo com as investigações da polícia, ‘Nelito’ possui ao menos três boletins relacionados a violência doméstica, o último deles na terça-feira (8/10). Segundo a PM, a vítima acionou a corporação depois que o suspeito chegou na casa dela. A mulher apresentou documento que indicava a medida protetiva contra Nelito
Resultado nas eleições
A chapa do vice-prefeito eleito teve 2.541 votos, com percentual de 50,38% em Senhora de Oliveira. Antes das eleições de 2024, Nelito havia sido eleito quatro vezes para vereador da cidade.

Outros crimes
A primeira denúncia contra Nelito ocorreu em 2017, quando, segundo os registros, ele teria atropelado sua ex-companheira após uma discussão. Já em janeiro de 2024, a vítima voltou à polícia, afirmando que estava separada de Nelito há cerca de 20 dias, após manter uma união estável de aproximadamente 9 anos. Na nova queixa, ela relatou ter sido ameaçada de morte por ele devido ao fim do relacionamento.
Prisão
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, ele foi levado para o Presídio de Conselheiro Lafaiete, onde permanecia à disposição da Justiça até a tarde de quinta-feira (10/10).
(Com informações do G1)