Mulher é presa suspeita envenenar ovo de páscoa que matou criança no Maranhão
Mãe e irmã da vítima seguem internadas; crime teria sido motivado por ciúmes e vingançaA Polícia Civil do Maranhão (PCMA) investiga Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, como principal suspeita de envenenar uma família em Imperatriz, no sudoeste do estado. Segundo a corporação, ciúme e vingança teriam motivado o crime. A mãe e a filha seguem internadas em estado grave após comerem um ovo de Páscoa contaminado. O menino de 7 anos, também vítima da intoxicação, não resistiu e faleceu na quinta-feira (17).

Jordélia foi presa em Santa Inês. Ela é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, uma das vítimas. Em depoimento na Delegacia Regional, confessou ter comprado o ovo, mas negou ter inserido veneno. A Polícia Civil, no entanto, afirma que há indícios suficientes para responsabilizá-la pelo envenenamento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Os indícios levam a crer, através de vários pontos investigados, que o crime foi motivado por vingança, por ciúme”, afirmou o secretário de Segurança do Maranhão, Maurício Martins. “A polícia vai continuar trabalhando para robustecer esses indícios e apresentá-la ao Judiciário, para responder por esse bárbaro crime”, concluiu.
Câmeras de segurança, comprovantes de compras e depoimentos de testemunhas ajudaram a polícia a traçar o percurso da suspeita. De acordo com o delegado-geral Manoel Almeida, a investigação identificou o hotel onde Jordélia ficou hospedada e a loja especializada em produtos de Páscoa onde o ovo foi adquirido.
O material recolhido está em análise pericial para confirmação da substância usada no crime.