Pelo menos 13 pessoas morreram em temporais no Rio Grande do Sul
21 pessoas estão desaparecidas, segundo informações da Defesa Civil e Polícia CivilPelo menos 13 pessoas morreram por enchentes causadas por temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nesta semana. As chuvas atingiram 107 municípios e, até o momento, 21 pessoas estão desaparecidas, segundo informações da Polícia Civil e da Defesa Civil. 3.416 pessoas tiveram que deixar suas residências e buscar abrigo em casas de amigos ou parentes, enquanto outras 1.072 pessoas buscaram por alojamento em abrigos públicos.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, afirmou nesta quarta-feira (01/05) que a destruição causada pelas chuvas prenunciam o “maior desastre da história" gaúcha em termos de prejuízo material. Segundo o governador, a situação é pior do que a registrada em 2023, quando as inundações causaram mais de 50 mortes e grandes danos materiais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O volume de chuva no Estado nos últimos quatro dias é três vezes maior que a média anual para essa época do ano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade de Santa Maria, localizada no Centro do Estado, foi a que registrou o maior volume de águam, somando 436,2 milímetros.
Veja o vídeo: