PM é morto por amigo de infância após cobrar dívida de 300 reais em São Paulo
Rafael Rodrigues Novaes foi baleado em emboscada após marcar encontro para receber o valorO policial militar e influenciador digital Rafael Rodrigues Novaes, de 32 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (06) em frente à sua casa, em São Paulo. O crime aconteceu enquanto o soldado estava de folga e sem uniforme. O suspeito, identificado como André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, fugiu após o crime e é procurado pelas autoridades.

De acordo com testemunhas, o atirador era vizinho e amigo de infância da vítima e devia R$ 300 ao policial. Câmeras de segurança registraram o momento da execução e as imagens circulam nas redes sociais. O vídeo mostra os dois conversando e, em seguida, cada um olha para seu celular.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Enquanto supostamente realizava uma transferência bancária, Malta saca uma arma da cintura e dispara contra Novaes. O policial cai no chão, mas o atirador faz mais disparos, totalizando pelo menos sete tiros. Um homem que trabalhava em uma obra próxima presencia a cena e se assusta.
Novaes chegou a ser socorrido por um helicóptero da Polícia Militar e levado ao Pronto-Socorro de Taipas, onde sua morte foi confirmada. O caso foi registrado como homicídio doloso, quando há intenção de matar, no 72º Distrito Policial (DP), Vila Penteado. A Polícia Civil está analisando as imagens das câmeras de segurança para identificar e capturar o criminoso.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota lamentando a morte do policial e afirmou que "diligências estão em andamento para identificar e localizar o criminoso".
Segundo amigos da vítima, a relação entre os dois estava estremecida após o suspeito quebrar o retrovisor do carro do policial. Novaes exigiu que ele arcasse com o prejuízo, e o suspeito teria marcado o encontro para quitar a dívida. No entanto, em vez de efetuar o pagamento, ele armou a emboscada e executou o policial.
Assista ao vídeo: