Quase 12 mil crianças foram registradas sem o nome do pai no RN
Dados são do Portal da Transparência do Registro Civil e abrangem janeiro de 2020 a maio de 2025Entre janeiro de 2020 e maio de 2025, quase 12 mil crianças foram registradas apenas com o nome da mãe no Rio Grande do Norte. O número representa 5,6% dos 210.975 nascimentos registrados no estado durante o período, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil.

De acordo com os dados, a capital Natal lidera em números absolutos: foram 59.208 registros de nascimento, dos quais 3.609 não contavam com o nome do pai. Em termos proporcionais, o município de Bodó teve o maior índice: das três crianças nascidas no período, uma foi registrada sem a paternidade reconhecida: o que representa 33,3%.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Dos 167 municípios potiguares, seis registraram 100% dos nascimentos com o nome da mãe e do pai no período analisado: João Dias, Jundiá, Pedro Avelino, Riacho da Cruz, Triunfo Potiguar e Várzea.
O Portal da Transparência é uma plataforma nacional gerida pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), e compila dados de todos os cartórios de registro civil do país.