Três deputados piauienses votaram a favor de urgência para anistia a golpistas
Átila Lira, Julio Arcoverde e Jadyel Alencar apoiaram a proposta; maioria da bancada foi contraA bancada do Piauí na Câmara dos Deputados se dividiu na votação que aprovou o requerimento de urgência para o Projeto de Lei 2162/2023, que trata da anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A sessão ocorreu na noite desta quarta-feira (17/09) e teve 311 votos favoráveis, 163 contrários e 7 abstenções.

Entre os parlamentares piauienses, votaram a favor da urgência os deputados Átila Lira (PP), Julio Arcoverde (PP) e Jadyel Alencar (Republicanos).
Já os votos contrários foram de Castro Neto (PSD), Dr. Francisco (PT), Florentino Neto (PT), Flávio Nogueira (PT), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Merlong Solano (PT).

Com a aprovação do requerimento, o projeto poderá ser votado diretamente em plenário, sem precisar passar pelas comissões. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve designar um relator ainda nesta quinta-feira (18) para apresentar um texto substitutivo.