Atlético Piauiense conhece adversários na Supercopa de Futsal 2026
Atual campeão brasileiro, CAP estreia na competição nacional como cabeça de chave no Grupo B
O Atlético Piauiense Futsal já sabe qual será o seu caminho na Supercopa de Futsal 2026. O sorteio que definiu os grupos da primeira fase da competição foi realizado na tarde desta terça-feira (20) e colocou o CAP como cabeça de chave do Grupo B, condição garantida pelo título do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Em sua estreia na Supercopa, o Cavernão terá pela frente dois adversários tradicionais da modalidade: o Magnus Futsal (SP), uma das principais potências do país, e o Traipu (AL). As equipes se enfrentam dentro do grupo em jogos únicos, com os dois melhores colocados avançando às semifinais.
O Grupo A ficou formado por Atlântico de Erechim (RS), Chapecoense (SC) e JEC/Krona (SC), reunindo clubes com forte histórico em competições nacionais e internacionais.
A Supercopa de Futsal será disputada entre os dias 24 e 28 de fevereiro, na cidade de Erechim (RS), e contará com seis equipes, divididas em dois grupos. Após a fase inicial, os classificados disputam as semifinais, e os vencedores avançam para a grande decisão.
Considerada uma das competições mais tradicionais do futsal brasileiro, a Supercopa chega, em 2026, à sua 11ª edição e tem papel fundamental no calendário nacional, pois define o representante do Brasil na Copa Libertadores da América de Futsal.