Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Circuito das Estações reúne corredores em etapa de Inverno em Teresina

Evento reuniu atletas de diferentes idades em percursos de 5 e 10 km e incentivou saúde e superação
Redação

Depois da etapa Outono, o Circuito das Estações promoveu, neste domingo (28/06), a etapa Inverno, reunindo corredores de diferentes idades em Teresina. Com largada no Assaí Atacadista da região do Dirceu, os participantes encararam percursos de 5 e 10 quilômetros em mais um desafio voltado à promoção da saúde, da qualidade de vida e da prática esportiva.

A organizadora da prova, Bárbara Brito, destacou que a etapa trouxe um percurso inédito para os participantes, aproveitando novas vias da cidade e mantendo a proposta de oferecer experiências diferentes em cada estação do ano. "Nesta etapa, escolhemos um percurso totalmente novo, com trechos desafiadores e um viaduto que ainda não havia sido utilizado nas nossas corridas. O Circuito das Estações busca proporcionar uma experiência diferente a cada etapa, além de incentivar os participantes a completarem a coleção das quatro medalhas ao longo do ano", explica.

Bárbara também ressaltou que a corrida vai muito além da atividade física e contribui para diversos aspectos da vida dos participantes. "A corrida melhora a saúde física, fortalece a saúde mental, ajuda na socialização e permite que cada pessoa estabeleça e supere suas próprias metas. Apesar de ser um esporte individual, ele cria uma comunidade muito unida e acolhedora", acrescenta.

Entre os corredores, o influenciador João Cordeiro celebrou o crescimento do evento e o fortalecimento da modalidade na capital. "O Circuito das Estações conquistou os corredores e mostrou que veio para ficar. A cada edição vemos mais pessoas participando e percebemos como esse tipo de evento motiva quem busca saúde, bem-estar e qualidade de vida por meio da corrida", afirma.

João também comentou sobre o conteúdo que produz nas redes sociais para incentivar outras pessoas a adotarem hábitos saudáveis. "Comecei a compartilhar minha rotina de corridas há menos de um ano, com a ajuda do meu filho, e hoje alcançamos milhares de pessoas. É gratificante perceber que nossa experiência pode servir de inspiração para quem deseja começar a praticar atividade física", completa.

O servidor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Matias Salles, contou que iniciou na corrida há cerca de 25 anos em busca de saúde e transformação de vida. "Comecei a correr para perder peso e encontrei no esporte uma forma de cuidar da minha saúde. Hoje, aos 74 anos, mesmo enfrentando o Parkinson e um tratamento contra o câncer, continuo correndo porque esse é um dos momentos mais importantes e prazerosos da minha vida", relata.

A recepcionista Marlene Maria também compartilhou a própria história de superação e explicou como a corrida passou a fazer parte da rotina após o diagnóstico de câncer de mama. "Depois que descobri o câncer, encontrei na corrida uma motivação para seguir em frente. Já participo do Circuito das Estações há três anos e, além dos benefícios para a saúde, a corrida proporciona amizades, convivência e muita alegria", destaca.

Além da competição, a manhã foi marcada pela confraternização entre atletas, familiares e grupos de corrida, que aproveitaram o momento para registrar fotos e celebrar mais uma etapa concluída. O calendário do Circuito das Estações segue agora para as etapas Primavera e Verão, encerrando um ciclo que incentiva a prática esportiva durante todo o ano.