Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Brasileiros conquistam bronze e piauiense busca ouro inédito no badminton

O ouro inédito, que pode vir através da dupla masculina formada por Fabrício Farias e Davi Silva

O badminton brasileiro conheceu a cor da sua primeira medalha nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, com o bronze nas duplas femininas de Sânia Lima e Juliana Viana. O país ainda sonha com um ouro inédito, que pode vir através da dupla masculina formada pelo piauiense Fabrício Farias e o carioca Davi Silva, classificados para a final, ou nas duplas mistas, com Sânia Lima e Davi Silva, que jogam no início da noite desta terça-feira.

Foto: Wander Roberto / COBDavi Silva e Fabrício Farias - Jogos Pan-Americanos de Santiago
Davi Silva e Fabrício Farias - Jogos Pan-Americanos de Santiago

Na primeira partida de brasileiros no dia, a dupla Fabrício Farias e Davi Silva superaram os guatematelcos Lesvín Marroquin e Jonathan Rivas por 2 sets 0 (21/18 e 21/16) e garantiram um lugar na final do Pan de Santiago. Nesta quarta-feira, buscarão o ouro inédito nas duplas contra os vencedores do confronto entre os canadenses Nyl Yakura e Xingyu Dong e os mexicanos Job Galindo e Luís Armando Navarro.

Na segunda partida, a classificação para a final não veio. A dupla Juliana Viana e Sânia Lima perderam para as favoritas Annie Xu e Kerry Xu, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/7 e 21/18). As brasileiras ficaram com a medalha de bronze, uma vez que não há disputa para o terceiro lugar no badminton.

Foto: Wander Roberto / COBJuliana Viana e Sania Lima - Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
Juliana Viana e Sania Lima - Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Comente