Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Hugo brilha, passa sufoco, mas Corinthians garante classificação na Copa do Brasil

Jogando em casa, a equipe paulista levou a decisão para os pênaltis contra o Cruzeiro

Mesmo derrotado no tempo normal por 2 a 1, resultado que igualou o placar do confronto de ida, o Corinthians mostrou frieza nas penalidades máximas, venceu o Cruzeiro por 5 a 4 diante de uma Neo Química Arena lotada e carimbou a vaga na final da Copa do Brasil em uma noite de fortes emoções.

Foto: Reprodução/Redes SociaisCorinthians
Corinthians

O nome decisivo foi Hugo Souza, que assumiu o protagonismo ao defender duas cobranças e conduzir o Timão à classificação. Do lado cruzeirense, Gabigol desperdiçou o pênalti que poderia garantir a vaga ainda na série inicial, levando a decisão para as cobranças alternadas. Walace também parou no goleiro corintiano, selando a eliminação mineira.

No tempo regulamentar, o Cruzeiro dominou boa parte da partida e contou com dois gols de Arroyo, que entrou após a lesão de Sinisterra. O Corinthians reagiu com Bidu, que marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Alvinegro errou apenas com Yuri Alberto, enquanto foi mais eficiente no conjunto.

Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior volta a disputar uma final da Copa do Brasil após três anos. A última decisão havia sido em 2022, quando o Corinthians acabou derrotado pelo Flamengo nos pênaltis.

A final da competição começa na quarta-feira, com o jogo de ida, enquanto a definição do campeão acontece no domingo seguinte, em horário a ser confirmado pela CBF.

Durante o jogo, o Cruzeiro foi superior na primeira etapa, pressionando desde o início em busca de reverter a desvantagem do duelo anterior. Na volta do intervalo, Arroyo voltou a marcar e esfriou o ambiente, mas o cenário mudou com o gol de Bidu, que inflamou a torcida corintiana. Empurrado pelas arquibancadas, o Corinthians ainda acertou a trave duas vezes e obrigou Cássio a fazer boas defesas antes da disputa final.

Na série de pênaltis, o Cruzeiro converteu com Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva, mas parou em Hugo Souza com Gabigol e, depois, com Walace. Pelo Corinthians, após Yuri Alberto desperdiçar a primeira cobrança, Memphis, Garro, Vitinho e Gustavo Henrique marcaram. Coube a Bidon bater o último pênalti e explodir a Neo Química Arena com a classificação alvinegra.