Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Conecta Esportes

Tudo sobre esporte piauiense e as principais notícias do esporte nacional.

Jogador do Caiçara se revolta com expulsão; 'a arbitragem está de sacanagem'

Tico foi expulso após tomar o segundo amarelo por xingar o árbitro Diego da Silva Castro

O atacante do Caiçara, Tico Baiano, ficou revoltado com a expulsão durante o clássico contra o Comercial, nesta quarta-feira (11/09), pela quarta rodada do Piauiense Série B. O lance foi cercado de polêmica e confusão. O jogador e integrantes da equipe adversária chegaram a se envolver em uma briga durante a saída de Tico.

Toda a confusão começou aos 46 minutos do segundo tempo, quando Tico acabou recebendo uma falta em um lance de ataque. O atacante acabou gritando "Marca a falta, Car@***!", foi quando o árbitro Diego da Silva Castro marcou o segundo amarelo do jogador durante a partida e, consequentemente, aplicou o vermelho. 

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíTico, atacante do Caiçara
Tico, atacante do Caiçara

"Ele veio na minha direção, aplicou o cartão amarelo. Eu pensei que teria sido para o meu adversário, só que aí ele falou, 'cartão amarelo para o 7'. Aí quando ele olhou no cartão, ele falou: 'ó, segundo do set já está expulso'. Falei, 'professor, você está me expulsando por que eu falei?'. Tanto jogador fala, direcionando a palavra agressivamente para o árbitro, ele não dá cartão. Aí, naquele momento, ele me expulsou, sacanagem. Aquilo ali é uma falta de respeito", desabafou o jogador.

A partida continuou paralisada, pois Tico continuava em campo, discutindo com o árbitro. Durante a saída do jogador, a torcida do Comercial ainda provocou o atacante próximo ao alambrado. Pelo trajeto, Tico acabaria passando próximo ao banco de reservas do Caiçara, momento esse em que uma nova confusão acabou se formando, envolvendo as duas equipes. O jogador acusa o camisa 7 do comercial, Dos Santos, de provocação.

"Eu vim passando, a torcida me xingou, eu aceitei, só fiz mostrar o escudo pra eles, e quando eu passei em frente ao banco de reserva, o número 6 ali da equipe do Comercial, ele me xingou, aí eu falei, 'respeito, em nenhum momento eu passei aqui e xinguei nenhum de vocês. O treinador deles veio diretamente a mim e falou, 'calma número 7', falei, professor, eu tô calmo, mas o senhor está vendo que está me xingando são seus atletas. Eu falei então acalma os ânimos do seu atleta, que nenhum momento eu xinguei nenhum deles", revela Tico.

O jogador, que é um dos destaques do Caiçara na temporada, vai desfalcar a equipe diante do jogo de volta contra o Atlético Piauiense. A partida acontece no dia 21 de setembro, no estádio Deusdeth de Melo, às 15h45. 

O técnico do Caiçara, Alexandre Lima, fez críticas à atuação da arbitragem na partida, afirmando que o árbitro deve apenas apitar o jogo e evitar querer aparecer. Alexandre também comentou um pouco sobre alguns lances do jogo.

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíAlexandre Lima, técnico do Caiçara
Alexandre Lima, técnico do Caiçara

"Ele não pode achar que o jogador está querendo ir de frente a ele, eu não gosto de falar de arbitragem. Eu acho que eu deixo mais para a diretoria, isso de avaliar a arbitragem. Mas se for para falar de arbitragem, eu não vi o gol direito, mas quem viu o lance disse que a bola veio e como a gente não trabalha com VAR, infelizmente, a bola foi chutada e o Johnny defendeu e fez o gol, como também teve o impedimento nosso que ele deu no Balotelli e a bola não estava impedida. Da arbitragem eu não gosto, eu acho que ele só tem que apitar. O árbitro quanto menos ele aparecer dentro do jogo, o trabalho dele está sendo excelente", comenta Alexandre.

Comente