Treinador do Parnahyba Futsal assume reconstrução após estreia com derrota
Davi Pascoal afirma que “vamos começar do zero” e pede apoio da torcida, após derrota no estadualO treinador Davi Pascoal do Parnahyba Futsal fez um diagnóstico franco sobre a situação do clube após derrota na estreia do Campeonato Piauiense de Futsal 2025. A equipe foi superada na estréia do Campeonato Piauiense 2025 para a equipe representante de Campo Largo do Piauí, onde a equipe saiu na frente com 2 gols de vantagem, e viu a equipe adversária virar ao final para uma goleada por 7 x 2. Segundo ele, “é difícil, a gente vai começar realmente do zero, o trabalho aqui do zero” afirmou Pascoal, ressaltando que o clube sofre reflexos de dificuldades no futebol de campo que afetam também o futsal.
Nos bastidores, a equipe praticamente estava inapta a participar da partida de estréia, pelo quantidade de jogadores. Após confirmarem participação, Pascoal ainda apontou que a equipe entrou em quadra com apenas três atletas sub-17 para compor o elenco e defendeu que a vontade foi o que manteve o time em quadra. Ele disse: “hoje a gente entrou em quadra com três atletas sub-17 pra complementar… eu tô aqui, eu vou fazer de tudo e vou até o fim pra que esses atletas tenham oportunidades”.
O treinador também fez um apelo direto à torcida: “cidade de Parnaíba, vamos lá, vamos apoiar o Parnahyba… a gente tem potencial, acredita na gente, dá esse voto de confiança, torcida, acredita na gente que a gente vai chegar lá”. Pascoal fez questão de vincular a evolução do clube à participação da comunidade, reforçando que a reconstrução inclui busca por patrocínios, organização e base.
Agora, a Parnahyba tem como objetivo imediato acertar a estrutura, viabilizar treinos e buscar atletas para se recompor rapidamente, com foco na próxima partida visando classificação. Pascoal deixa claro que este é apenas o início de um projeto para 2026, e que a derrota não define a trajetória, mas sim a reação que virá. Na próxima rodada do Piauiense, a equipe do litoral encara a Uespi, partida marcada para o dia 27 de novembro, às 19h, no Ginásio Verdão. A equipe acadêmica também foi derrotada na estréia.